Última Publicação:

O ENORME LOBO DA PENINSULA DO KENAI


LOBO DA PENINSULA DO KENAI 
(Canis lupus alces)




Classificado em 1941 / Extinto em 1925


Originário da América do Norte, concretamente, do sul do Alasca. Local conhecido como a Península do Kenai. Foi descrito pela primeira vez por colonos americanos durante a década de 90 do século XIX. 




Esta subespécie foi considerada extinta em 1925, Contudo, a sua população encontrava-se já muito afectada nos anos de 1915, depois de caçado e morto através de armadilhas usadas nessa época grande parte por caçadores de peles e pelos prospectores de ouro durante as famosas corridas ao ouro no Klondike, o veneno foi outra das formas de levar ao extermínio intencional deste animal perpetrado por programas de controle de predadores. Era uma das quatro subespécies existentes na região do Alasca. 

Esta subespécie é considerada a maior que existiu de todas as subespécies do Lobo-cinzento, no continente norte-americano. Um macho de maior compleição poderia medir de comprimento entre os 150 e 200/210 cm. Com uma altura que variava dos 89 aos 111 cm. Pesar entre 68 a 91 kg. Tinha como presas principais os alces (derivando daí parte do nome cientifico), entre outros grandes ungulados. 

Há estudos que apontam para cruzamentos desta subespécie com outras do continente. Hoje, o povoamento de nova e pequena população de lobos na Península resulta da introdução de exemplares de outras alcateias daquela região do Alasca. Porém, as suas caracteristicas biológicas mostram um o lobo diferente, de porte menor e de comportamento mais errante, o próprio DNA evidencia que esse sequenciamento dificilmente estará associado à genética do Lobo original da Península do Kenai. 









A prova da sua existência no passado está exposta no Instituto Smithsonian, do Museu Nacional de História Natural; através do crânio de um espécime, uma fêmea adulta, encontrado em 1904 na Baía de Kachemak.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AGRADECIMENTOS

Este Blog tem como finalidade a divulgação de uma mensagem que nos lembre a todos nós o quanto é possível fazer para defender seres que precisam da nossa protecção. Quer aceitemos quer não, somos os principais culpados por os animais sofrerem com o nosso comportamento.



Quero agradecer a todos aqueles que por razões diversas vejam fotos da sua autoria e ideias ou estudos dos quais as minhas investigações foram alvo e não se encontrem citados. Caso seja primordial essa referência para eventuais pessoas ou organizações que se sintam mais lesados desde já solicito essa indicação que de pronto farei as respectivas correcções que venham a ser solicitadas. Estes usos foram feitos sempre em nome de um alerta e de ajuda à divulgação de uma causa, por isso nunca com qualquer pretensão de apropriação, mas sim também para dar à mensagem mais consistência e valor nos temas visados.



Pesquisar neste blogue

O Último Reduto - "Nasci Para Ser Selvagem" Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de temas por Nikada. Com tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates